quarta-feira, 18 de maio de 2011

Xeque - mate

A estampa xadrez neste inverno chegou como uma tendência marcante e promete tornar-se tão must have quanto um tubinho preto! Desenhada de várias maneiras diferentes, elas podem sair do look descontraído moderno, para o look sofisticado e clássico. Tornou-se peça obrigatória para os aficionados da moda e está presente na composição de vários estilos, como casacos, saias, vestidos, camisas, bermudas, calças e acessórios.

  Burberry                                                  2nd Floor


                Etro                                         Salvatore Ferragamo


          Missoni                                          Moschino Cheap

 Patachou                                                Valentino


Fonte: ModaSpot

Para usar o xadrez é necessário uma dose de bom senso para que o look não fique parecido com uma toalha de cantina italiana ou uma fantasia de caubói! Com algumas dicas e truques faça bonito e não erre na sua produção:

1. Peças com modelagens atuais, como casaquetos, blazers com corte moderno, um vestido criativo e ousado, ou uma camisa acinturada, dão um toque a mais na produção. Inspire-se e saia do comum camisa/chemisier/camisete.




2. Para que a produção fique mais clean, use apenas uma peça xadrez, ou use xadrez nos detalhes, como lenço, bolsa, sapato… compondo com peças mais sóbrias, sem estampas ou de cores neutras.


  
3. A não ser que você esteja indo para um evento que peça vestimenta caracterizada, como um rodeio ou uma quadrilha, não use camisa xadrez com calça jeans e bota de cowboy. Uma dica mais moderna é usar a camisa xadrez com alguma peça de modelagem mais atual, com uma calça de alfaiataria ou um jeans mais escuro. Para não ter erro, use outro tipo de calçado. Também evite exagerar nos acessórios e escolha-os baseando-se num dos tons da estampa ou que estejam em harmonia com a mesma.



  
 4. O xadrez engorda um pouquinho e caso você não queira dar evidência para determinadas partes do corpo que não sejam de sua preferência, use em detalhes, como na gola da camisa, no punho ou no bolso ou até mesmo em acessórios, como bolsas, lenços e coletes. Uma boa dica também é usar na parte mais fina de seu corpo, para desviar a atenção de outras partes. Por exemplo, se você tem muito quadril, use o xadrez na blusa ou em detalhes da blusa, e na parte de baixo use uma peça de cor escura e neutra. Escolha estampas cuja linha vertical seja mais escura, ajuda a afinar a silhueta.




5. Casacos, camisas, saias e calças retas, em xadrez discreto, são apropriados para o trabalho.
 


6. Para festas opte por tecidos sofisticados, como seda, shantung, cetim e outros similares.



Fontes:

Aqui algumas peças do Grupo Fashion para você entrar com tudo no xadrez:

 Ref. 12488                                Ref.12488

 Ref. 12488                              Ref.12488

  Ref. 12666                                Ref. 12606

   Ref. 12808                               Ref. 12624



Ref. 12698                           Ref. 12698


  Ref. 12698                             Ref. 12698


      Ref. 12730                            Ref. 12730

 Ref. 12809



Confira essas e muitas outras peças visitando uma de nossas lojas ou acessando nosso site, com o novo ambiente virtual de varejo!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Fazendo a cabeça

O conto de fadas, o príncipe encantado, o evento mais esperado do ano (talvez do século 21), o vestido Alexander McQueen, a plebéia que virou condessa/baronesa/duquesa (menos princesa)... entre tantos tópicos, o casamento de William e Kate foi o evento mais comentado da sexta-feira, mas o que chamou mesmo a atenção foram os chapéus das convidadas! Os chapéus são acessórios de luxo indispensáveis no vestuário de qualquer membro da realeza. O adereço dá um ar de importância, status e requinte. Ok, mas que o gosto de muitas foi duvidoso, isso não há como negar.





E se você gosta de chapéus e não tem nenhum casamento real em vista, abaixo algumas sugestões de como usar esse acessório fashion e de peças que combinem com cada uma das sugestões! Sem exageros e excentricidades. Afinal, esta foi mais uma prova de que dinheiro não compra estilo (muito menos bom gosto). Ótima notícia para nós reles pebleus! Ideal para o Outono/Iverno! Mergulhe de cabeça no seu estilo e arrase!

Fedora: Também conhecido como Borsalino, tem um estilo mais retrô. É muito parecido com o Panamá, a diferença é a aba mais curta com um lado virado para cima e o mais comum é a versão de feltro, apesar de outras mais moderninhas terem aparecido. Em tecidos mais grossos, esse chapéu pode ser usado ainda em dias frios.  Ideal para situações do dia-a-dia ou eventos casuais, perfeito para hypar um look mais básico. Invista em jeans, coletes, camisas, lenços, t-shirts. Ideal para situações do dia-a-dia ou eventos casuais, perfeito para hypar um look mais básico. Invista em jeans, coletes, camisas, lenços, t-shirts.





Panamá: Ao contrário do nome, não é fabricado no Panamá e sim no Equador. É feito com a palha da planta Carludovica palmata e é de cor clara com uma faixa preta entre o centro e as abas. É o chapéu preferido das famosas. Ele é um charme e pode ser combinado com shorts, calças Skinny, blusas em tons claros e vestidos mais curtos. Para o dia a dia na cidade, o Panamá é uma peça bem democrática, e quem quiser apostar neste chapéu em produções mais formais ou nas despojadas, pode ir sem medo. Queridinhos do verão continuam com força total no Outono/ Inverno! 




Boinas: Continuam sendo um acessório versátil e fácil de usar, indispensáveis para aquecer e complementar looks. Elas podem ser encontradas em diversos modelos e tecidos, sendo mais justas, ou ter um pouco de volume maior no alto da cabeça. Use com echarpes e cachecóis. Para a noite, um pouco de brilho é necessário, nesse caso, opte pelas boinas com tecido de Lurex ou com aplicação de lantejoulas.





Confira essas e outras peças em qualquer uma de nossas lojas ou no nosso site.