quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Desfile do Grupo Fashion no Mulheres Reais Fashion Show

Gordinhas mais velhas ou novinhas, coxas grossas e formas mais arredondadas!!! Hoje há espaço na mídia e muita simpatia do público. Isso se deve a opinião de várias mulheres que diziam não encontrar conexão entre a moda que estamos acostumados a ver nas passarelas e uma mulher que não veste manequim 34!

A indústria da moda em geral ignora mulheres que vestem tamanhos grandes, apesar do número desse segmento de consumidoras ser incrivelmente alto. Basta andar pelas ruas e ver que muitas e muitas mulheres fogem do padrão dito "convencional".

Porque a grande maioria ainda não percebeu que esse biotipo também precisa fazer parte da moda? Será que ninguém percebe que a leveza da vida dessas mulheres não está na balança, mas na força e beleza que quebram tabus?

As confecções nacionais tem se conscientizado do potencial desse mercado com base no que acontece nos EUA, país com alto contigente de plus size e onde é fácil encontrar roupas com qualidade e ótimo design.

Pensando nisso o Grupo Fashion está investindo muito forte neste segmento. Há 25 anos no mercado e em total fase de expansão, vimos a necessidade e carência deste mercado e criamos um núcleo de desenvolvimento de tamanhos grandes, do 48 ao 52, que hoje representa quase 50% do nosso faturamento anual.

Investimos e acreditamos nesse mercado por acharmos que auto-estima e moda andam juntas! Por isso é com orgulho que apresentamos nosso desfile no Mulhere Reais Fashion Show, evento especializado no segmento Plus Size! Confiram!

Mulheres Reais Fashion Show
O evento faz parte do Projeto Mulheres Reais, que teve início em 2009. O jornalista Jeff Benício e a produtora de moda Malena Russo lançaram o guia de estilo "Moda Para Mulheres Reais", primeira publicação brasileira especializada em tamanhos especiais. A partir daí foram realizadas várias ações de mídia para promover o conceito de "mulher real", aquela que veste a partir do manequim 44 e era ignorada pela impresa de moda.

O desfile atrai dois públicos: consumidoras interessadas em conferir as tendências da moda plus size e a imprensa de moda e beleza, que passou a acompanhar com maior interesse o crescimento deste segmento. A partir da repercussão das ações do Projeto Mulheres Reais, grandes redes de lojas passaram a oferecer mais opções para este perfil de cliente. Num país onde a maioria das mulheres não possui o biotipo magro, o potencial de venda da moda plus size é imensurável.

Algumas fotos de nosso desfile:







Fotos: Bol

Em breve postaremos mais fotos do desfile!

Olga Bongiovanni foi homenageada no evento e postou em seu blog uma nota sobre o evento! Confira!


Para ver mais modelos plus size e muito mais visite uma de nossas lojas ou acesse nosso site.